Seduc cadastra novos interessados em kits de alimentação escolar

Solicitação pode ser feita a partir de quinta-feira (3) no site Cidadão PG

2/6/2021

A partir desta quinta-feira (3), a Secretaria de Educação (Seduc) começa a receber novos cadastros para distribuição dos kits de alimentação escolar. Como foi das últimas vezes, a solicitação será feita de forma online novamente. Pais e responsáveis de alunos que ainda não recebem o benefício terão até quarta-feira (9) para efetuar o pedido. Para isso, basta acessar o formulário que estará disponível no endereço eletrônico Cidadão PG (www.cidadaopg.sp.gov.br).

O cadastro serve apenas para novos interessados. Pais e responsáveis de alunos que já receberam o kit de alimentação escolar em abril deste ano já estão automaticamente registrados para a próxima etapa. Vale ressaltar, que o benefício é destinado apenas a estudantes da rede municipal de ensino de Praia Grande. Quem não fizer a solicitação até 9 de junho terá de esperar nova oportunidade.

Após o cadastro, as escolas ficarão responsáveis em conferir para ver se o aluno realmente está matriculado na unidade. Inscrições de crianças de outras redes de ensino serão automaticamente desconsideradas. Assim como já ocorreram nas etapas anteriores, as inscrições ocorrem de forma online devido o atendimento presencial nas escolas municipais estarem suspensos. Essa foi uma das medidas adotadas pelo Município no enfrentamento da pandemia decorrente da covid-19.

Histórico – Na última edição, o número de kits distribuídos foi o maior desde o início da doação do benefício. Ao todo, a Seduc atendeu 33.700 famílias com a entrega dos mantimentos. Os itens são produtos que comporiam a merenda dos alunos caso a rotina de aulas presenciais estivesse ocorrendo. Entre eles, produtos não perecíveis e carne, além de componentes de hortifrúti previamente embalados.

Entregues com objetivo de auxiliar as famílias, os kits são montados para atender à necessidade dos alunos. Por isso, ocorre a variação dos produtos doados a cada nova etapa de distribuição. Fazem parte dos itens fornecidos alimentos perecíveis, assim como aqueles com data de validade estipulada para os próximos meses e demais itens.

Com a distribuição, a pasta municipal tem papel importante na garantia da alimentação dos alunos em vulnerabilidade social. Devido às questões familiares, antes mesmo do período pandêmico, algumas crianças aproveitavam a refeição oferecida nas escolas municipais para suprir a necessidade nutricional recomendada.