No caminho para o ouro na Paralimpíada, Nahtan Torquato é campeão Panamericano

Triunfo do parataekwondo praia-grandense ocorreu em Cancún, no México

4/6/2021

Um dos principais nomes e promessas de medalha de ouro do Time Brasil na Paralimpíada de Tóquio, o parataekwondo praia-grandense Nathan Torquato não deu a mínima chance para os adversários e conquistou o título do Campeonato Panamericano da modalidade. A competição ocorreu em Cáncu, no México, na quinta-feira (3).

Nathan deu show no Panamericano. Na caminhada até o título, o melhor ficou para a final. Na decisão contra o mexicano Diego Garcia, atleta da casa onde estava sendo disputado o torneio, o brasileiro garantiu o lugar mais alto do pódio com um potente chute no peito do oponente. O golpe deferido com precisão valeu o nocaute técnico.

"Agradeço a todos que torceram por mim. Tive uma performance muito boa durante todo torneio com direito a nocaute técnico na final. Agradeço também minha equipe que trabalha unidade para gerar esses resultados incríveis", disse o campeão, após o título, em uma de suas redes sociais.

A nova conquista internacional de Nathan, além de encher mais uma vez a população de Praia Grande de orgulho, comprova que o atleta natural da Cidade está no caminho certo para a tão sonhada medalha olímpica. Os Jogos Paralímpicos ocorrem no mês de setembro, no Japão.

Melhor das Américas - Em janeiro deste ano, devido os sólidos resultados dentro dos tatames, Nathan já havia sido eleito o melhor parataekwondo das Américas. A votação foi realizada pela revista especializada Mundo Taekwondo. O atleta praia-grandense venceu com esmagadora diferença, 72,78% dos votos, enquanto o segundo colocado, Diego Garcia, do México, abocanhou apenas 11,24% da preferência dos votantes.