Jovens podem fazer curso online para conquistar primeiro emprego

Interessados devem ter entre 16 e 25 anos

9/6/2021

Foto Indisponivel

Estão abertas as inscrições para o Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital, realizado por meio de parceria entre a Associação Escola de Pais de Praia Grande e o Instituto Coca-Cola Brasil. A meta é conectar jovens de 16 a 25 anos ao mercado de trabalho, numa rede formada por mais de 200 empregadores parceiros. O período de inscrição vai até o dia 21.

Moradores de toda a Baixada Santista podem participar. O curso é gratuito e oferece vídeo aulas curtas e objetivas durante 5 semanas. Esse formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através do WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado.
Como participar – Realize o cadastro no celular ou WhatsApp em que você pretende fazer o curso. Acesse http://bit.ly/coletivoboqueirao para fazer a inscrição. Informações podem ser adquiridas no Whatsapp por meio do número (13) 99628-8474.

O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Quem assistir as vídeoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.