Pessoas acima de 58 anos podem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 a partir de quinta-feira (10)

Quatro polos de vacinação estão à disposição do público-alvo

9/6/2021

Pessoas acima de 58 anos podem procurar os polos de vacinação contra a covid-19, a partir desta quinta-feira (10). Estão disponíveis quatro polos de vacinação espalhados pela Cidade: Ginásio Canto do Forte, Conviver Caiçara, Ginásio Samambaia, e Conviver São Jorge, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Pessoas com dificuldade de locomoção poderão ser vacinadas dentro do carro, basta que alguém solicite para a equipe no local.

Documentação – É necessário que todos levem documento pessoal, comprovante de residência e preferencialmente preencham em casa o cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Os outros grupos podem continuar se vacinando em um dos quatro polos, são eles: maiores de 60 anos, pessoas com síndrome de down, transplantados, pacientes renais em diálise (18 anos+), pessoas com deficiência permanente (BPC) (18 anos+), pessoas com deficiência (PCD) - (18 anos+), pessoas com comorbidades (18 anos+) e Trabalhadores da Saúde.

Confira os locais:

Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte

Polo 2: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 - Vila Antártica

Polo 3: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)

Polo 4: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia

Trabalhadores da Educação- A partir desta quinta-feira (10) os trabalhadores da área da educação (creches, escolas, ensino fundamental, médio e profissionalizante) acima de 18 anos também já podem se vacinar exclusivamente nos polos:

Polo 1: Ginásio Rodrigão Endereço: Av. Presidente Kennedy, nº. 5.563 - Bairro Tupi.
Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

É necessário apresentar comprovante de trabalho no município de Praia Grande (holerite ou contrato de trabalho), documento com foto, CPF e é recomendado a apresentação do voucher de confirmação do cadastro no site VacinaJá Educação (http://vacinaja.sp.gov.br.)

Pessoas gestantes, puérperas (até 45 dias pós parto) e segunda dose da Coronavac devem se dirigir exclusivamente aos polos:

Polo1. Ginásio Rodrigão Endereço: Av.Presidente Kennedy, nº. 5.563 - Bairro Tupi.
Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

Cadastro – Para agilizar a vacinação, é recomendado que todos se cadastrem no site http://vacinaja.sp.gov.br.

Acamados – A vacinação de acamados será realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina.

Aqueles que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poderá procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.

Documentação:

Trabalhadores da Saúde: comprovante de residência, conselho de classe, comprovante de trabalho e documento com foto e CPF;

Profissionais do Transporte Aéreo: apresentar documento da ANAC que comprove o vínculo e comprovante de residência do Município de Praia Grande.

Pessoas com Deficiência Permanente (BPC): apresentar comprovante de residência, documento de identidade e o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada ( BPC) da Assistência Social.

Pessoas com Deficiência - PCD (+18 anos): comprovante de deficiência (carteira de transporte, CNH ou laudo que comprove a deficiência) + comprovante de residência + documento com foto e CPF.