Seduc recebe doação de ônibus para transporte escolar

Veículos foram entregues graças à ação do Governo do Estado

11/6/2021

A Secretaria de Educação (Seduc) conta com reforço no serviço de traslado de alunos para quando as aulas presenciais forem retomadas. Isso porque, a pasta municipal recebeu três novos ônibus para a realização de transporte escolar. A doação dos veículos ocorreu por meio da Secretaria de Educação do Estado que, ao longo dos últimos anos, já entregou 733 ônibus distribuídos para 425 municípios de São Paulo.

Cada veículo tem a capacidade para transportar até 59 crianças sentadas e mais o condutor. Um diferencial dos ônibus é o dispositivo para transposição de fronteira, tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida. O sistema permita realizar o deslocamento de uma ou mais poltronas do salão de passageiros, no exterior do veículo, ao nível do piso interno.

Por conta da necessidade do distanciamento social, atualmente, as aulas na rede municipal de ensino ocorrem de forma remota. Com o anúncio da prorrogação da Fase de Transição, por parte do Governo do Estado, devido aos índices ainda elevados, a Secretaria de Educação (Seduc) dará continuidade às aulas a distância. O prazo foi estendido até 30 de junho.