Diversos bairros de Praia Grande recebem melhorias na sinalização viária

Nos últimos dias, as melhorias aconteceram nos Bairros Aviação, Maracanã, entre outros

15/6/2021

Os serviços de melhorias na sinalização viária de todos os bairros de Praia Grande continuam sendo realizados pela Secretaria de Trânsito (Setran). As ações contam com instalação de novas placas e pinturas, além de revitalizações, ampliações e revisões do sistema. Nos últimos dias, as melhorias aconteceram em diversos pontos dos Bairros Canto do Forte, Aviação, Guilhermina, Maracanã e Samambaia. Todo trabalho visa melhorar o fluxo de veículos, ordenar vagas de estacionamento e, principalmente, evitar acidentes viários.

As equipes de Engenharia de Tráfego da Setran realizaram manutenções da sinalização vertical (placas de trânsito) na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas e vias perpendiculares na altura dos Bairros Maracanã e Caiçara. Também no Caiçara, a Avenida Nossa Senhora de Praia Grande também foi contemplada. Além disso, o sistema de semáforo da Avenida Diamantino da Cruz Ferreira Mourão, na altura do Viaduto Samambaia, também foi revisado.

O cruzamento viário da Avenida Costa Machado com Rua Cinthia Giufrida, Bairro Canto do Forte, recebeu pela Setran a revitalização de sua sinalização vertical e horizontal (pintura de solo). Serviço semelhante também aconteceu na Rua Paulino Borelli, Bairro Maracanã. E os trabalhos ainda contemplaram a revitalização da sinalização vertical na Avenida Presidente Kennedy e vias perpendiculares nos Bairros Aviação e Guilhermina.

De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, toda a Cidade passa por constantes revisões na sinalização viária, incluindo também levantamento de necessidade de mudanças e novas implantações. “Estas análises do sistema de trânsito atual são feitas diariamente. A Prefeitura de Praia Grande está sempre preocupada em oferecer o melhor trabalho possível, por isso sempre estamos reavaliando sistemas já existentes e estudamos possíveis mudanças que podem melhorar o serviço como um todo”.

Balanço – Praia Grande sempre tem se preocupado com a questão da sinalização de trânsito e ao longo de 2020 a Prefeitura instalou 5.017 placas de sinalização viária, entre novos pontos e substituição de equipamentos antigos. Além disso, mais de 26.500 metros quadrados de pintura de solo foram realizados ao longo do ano em diversos bairros da Cidade. A ação contou ainda com o atendimento de 702 ordens de serviço de manutenção e implantação de focos semafóricos. Todo o trabalho visa a melhoria do fluxo de veículos e segurança viária a condutores e pedestres.