Programa Chave dos Sonhos tem a adesão de mais uma empresa

Ação é desenvolvida pela Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande

16/6/2021

O Programa Chave dos Sonhos, ação desenvolvida pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande, passa a contar com mais uma empresa do ramo da construção como participante. No início desta semana a Caio Girotti Engenharia e Construção assinou o termo de adesão da iniciativa municipal.

O Chave dos Sonhos tem como principal objetivo colaborar para que mais famílias de Praia Grande possam realizar o tão esperado e desejado sonho da casa própria. Desta forma, a Administração Municipal trabalha com mais uma ferramenta de sucesso em busca também de reduzir o déficit habitacional local.

Na prática, o Chave dos Sonhos oferece mecanismos para incentivar os empreendedores a atuarem na construção de moradias que possam atender famílias que se enquadram em faixas delimitadas nos programas habitacionais. Outro destaque é que ocorre uma ação específica voltada aos servidores municipais da Prefeitura praia-grandense.

“Praia Grande trata a área da habitação com seriedade. O Chave dos Sonhos, lançado, na oportunidade, pelo então prefeito Alberto Mourão, faz parte das ações que buscam tirar do papel as metas estipuladas no plano de governo da atual prefeita da Cidade, Raquel Chini. Quem ganha com isso é o cidadão praia-grandense. O Município criou mecanismos para incentivar os empreendedores. A união do poder público e iniciativa privada é a chave para o sucesso da ação que trará maior qualidade de vida para as pessoas que precisam dessas moradias”, declarou o titular da Sehab, Anderson Mendes.

O proprietário da nova empresa cadastrada na Sehab junto ao Chave dos Sonhos, Caio Reginaldo Girotti, elogiou o desenvolvimento e objetivos do programa. Para o empresário, trata-se de uma ação que agrega valores para todas as partes envolvidas no processo.

“Os empresários são beneficiados com a oportunidade de desenvolverem negócios e projetos em um ambiente seguro e com benefícios. Isso faz com que novas unidades sejam construídas ajudando as famílias que precisam. Nesta primeira fase, minha empresa vai construir 8 unidades no Bairro Esmeralda. Mas já tenho a expectativa de em um projeto para construção de mais residências”, disse Girotti.

Empresas - Para participar do Programa Chave dos Sonhos o empreendedor deve dirigir-se inicialmente até a Secretaria de Habitação de Praia Grande com o projeto. A partir daí ocorre a análise do projeto e documentação exigida na legislação municipal e, posteriormente, aprovação do através do órgão técnico da Sehab.