Conselho da Criança e do Adolescente realiza reunião ordinária

Encontro ocorrerá remotamente nesta quinta-feira, às 10h

16/6/2021

Foto Indisponivel

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Praia Grande realiza mais um encontro mensal nesta quinta-feira (17), às 10h, e, devido a pandemia (ocasionada pelo coronavírus- Covid 19), a reunião ocorrerá mais uma vez remotamente. Os interessados em participar das reuniões devem entrar em contato com a Casa dos Conselhos pelo telefone (13) 3496-5376.

O presidente do CMDCA, Tadeu Costa, informou que vários assuntos serão abordados, dentre eles a inauguração do Conselho Tutelar Sul, a inscrição de novas Ongs no órgãos e elaboração de edital pertinente a temática.

Encontros - Casa dos Conselhos integra a Subsecretaria de Ações de Cidadania e é importante órgão da Municipalidade, tendo como objetivo de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estreitando as relações entre gremo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir dos Conselhos Municipais que são formuladas políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: escolas, alimentação pessoa com deficiência, idosos, mulher, meio ambiente, turismo entre outros.

As reuniões são abertas à participação popular e durante o período de pandemia, em decorrência da Covid 19, algumas reuniões estão sendo realizadas remotamente. O endereço da Casa dos Conselhos é Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi - no prédio da Vivência Tupi. Para saber o cronograma e participar ligue no telefone: (13) 3496-5376.