Prefeitura entrega obras de ampliação da EM Idalina da Conceição

Evento ocorre na segunda-feira (21), às 17 horas, no Bairro Vila Sônia

17/6/2021

Foto Indisponivel

Na próxima segunda-feira (21), a partir das 17 horas, a Prefeitura de Praia Grande fará a entrega das obras de ampliação da EM Idalina da Conceição Pereira, no Bairro Vila Sônia. A pasta municipal aproveitou o período que a escola estave sem aulas, por conta do distanciamento social, para efetuar o serviço. Com a ação executada, a Seduc abre mais 163 vagas para atender alunos em turmas de Educação Infantil.

A EM Idalina da Conceição Pereira conta com 3.690,09 metros quadrados de área construída. Com a ampliação de mais 834,25 metros quadrados do novo espaço, agora a unidade soma total de 4.524,34. Na escola, a pasta da Educação executou obras de adequações em partes já existentes, bem como ergueu um espaço em área anexa à unidade de ensino que permitirá o aumento no número de crianças atendidas.

Entre as obras de adequações nos espaços já existentes estão as adaptações à sala do Berçário I, lactário, refeitório, pátio coberto, despensa e cozinha. Uma nova área de circulação, que servirá como ligação com a área ampliada, também foi providenciada. Com a reforma, também foi necessário efetuar ajustes nas partes elétricas, hidráulicas, monitoramento, distribuição de gás, entre outros.

Na parte nova que foi erguida, a Seduc construiu quatro salas que receberão turmas de Berçários I, II e III (Ciclos I e II). Para atender as necessidades dos alunos que frequentarão esses locais também foram feitos banheiros, solários, espaços para circulação e sala de atividade. Todo o projeto seguiu o padrão dos prédios das escolas municipais, com pontos para instalação de câmeras de segurança, fachada revestida com cerâmica antipichação e gradis.

Endereço – EM Idalina da Conceição Pereira está localizada na Rua João Roberto Corrêa, 1.171, Bairro Vila Sônia.