Seduc realiza reunião com diretores das escolas da EJA e define diretrizes

Encontro com equipe gestora das quatro unidades ocorreu de forma virtual

17/6/2021

Atualmente, a Secretaria de Educação (Seduc) conta com quatro escolas que atendem turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Assim como os demais segmentos, desde o início da pandemia, os alunos da EJA têm participado das aulas remotamente. Para alinhar as diretrizes de atuação, a Secretaria de Educação (Seduc) realizou reunião com os diretores das unidades que oferecem esse serviço.

O encontro, realizado de forma virtual, contou com a participação da secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, a subsecretária de Gestão Pedagógica, Marilena Ferreira, diretora do Departamento de Legislação e Planejamento Educacional, Thaloa Préstia Ramos, e os diretores das unidades. Durante a reunião, o grupo definiu ações e diretrizes relativas a modalidade da EJA.

Um dos pontos definidos foi sobre a adaptação de horário de funcionamento das unidades para receber e entrega de atividades com conteúdo pedagógico. A partir de agora, às quartas-feiras, as unidades funcionam até as 20 horas para atender aos alunos que trabalham durante o dia. Devido os cuidados e necessidade de distanciamento social, as escolas municipais ficam abertas até as 16 horas.

Outro ponto debatido foi referente aos procedimentos de inscrições e matrículas dos alunos destas unidades. O grupo ainda debateu sobre a organização das escolas, tanto na questão administrativa quanto na parte pedagógica. A Seduc aproveitou o momento para enfatizar que o segmento da EJA recebe acompanhamento por parte da pasta municipal, inclusive com composição de comissão que analisa políticas públicas educacionais traçadas para a modalidade.