Conselho Tutelar Sul é destaque em reunião

Encontro ocorreu remotamente na quinta-feira (17)

18/6/2021

Os representantes do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) se reuniram remotamente nesta quinta-feira (17) para mais um encontro mensal, no qual foram debatidos vários assuntos. O destaque ficou para a implantação da sede do Conselho Tutelar Sul, localizada no Bairro Melvi e que ocorreu nesta semana.

O presidente do CMDCA explicou a importância da implantação do órgão. “Era um pedido e esforço antigo de outras gestões do CMDCA, de conselheiros tutelares antigos e dos novos. Agora essa conquista está materializada e ficamos muito felizes em poder atender a população com a implantação desse equipamento.”

O Conselho Tutelar Sul atende a população praiagrandense que reside a partir do Bairro Quietude, Ocian até a divisa com Mongaguá. Os representantes do órgão já estão atuando desde janeiro de 2020, quando tomaram posse como conselheiros, mas estavam atendendo no mesmo local que o Conselho Tutelar Norte, no Bairro Boqueirão.

O Conselho Tutelar Sul está localizado na Rua Heleny Rosa, nº 114, ao lado do PIC, no Bairro Melvi. O telefone de contato é 3496-5069. Já o Conselho Tutelar Norte, que atende a população dos Bairros Tupi e Tupiry até a divisa com São Vicente, está situado na Rua Dair Borges, nº 463, próximo ao Hospital Municipal Irmã Dulce, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3474-4312.

O horário de atendimento ao público nas unidades é das 11h às 18h, nos dias úteis e, fora desse horário, aos sábados, domingos e feriados, os atendimentos devem ser acionados por meio dos telefones 153 ou 199, da Guarda Civil Municipal ou 190, da Polícia Militar.

Encontros - As reuniões ordinárias do CMDCA ocorrem uma vez por mês e, atualmente estão sendo realizadas de forma on-line devido a pandemia ocasionada pelo Coronavírus (Covid-19). Sugestões ou informações podem ser enviadas por email (cmdca@praiagrande.sp.gov.br) ou por meio do telefone 3496-5376.