Diversos pontos de PG recebem melhorias na sinalização viária

Melhorias foram realizadas nos Bairros Maracanã, Boqueirão, Samambaia, entre outros

5/7/2021

Para melhorar o fluxo de veículos, organizar o trânsito e, principalmente, evitar acidentes viários, diversos bairros de Praia Grande estão recebendo novas pinturas de sinalização e melhorias em semáforos. Os trabalhos estão sendo executado pelas equipes de Engenharia de Tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e toda a ação acontece em etapas para evitar transtornos viários e interdições completas.

As vagas especiais de estacionamento público estão sendo revitalizadas na Rua César Rodrigues Reis, Bairro Maracanã; em diversos pontos da Avenida Presidente Kennedy e na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Bairro Caiçara. O que também está sendo revitalizada é a sinalização horizontal das vias Oswaldo de Oliveira e Dr Roberto Shoji, Bairro Boqueirão; e da Rua Iporanga, Bairro Guilhermina.

Além disso, toda a sinalização de solo da Rua das Araucárias, em todo entorno da Unidade de Saúde da Família (Usafa), Bairro Samambaia, está passando por nova pintura, com marcação de faixas seccionadas, faixa de pedestres e demarcações de ponto de ônibus.

A preocupação com a segurança no trânsito é uma constante por parte da Administração Municipal, especialmente na situação de saúde pública atual, como explica a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita. “Uma boa sinalização está diretamente ligada a reduções de acidentes de trânsito, com vítimas que possam vir a precisar de atendimento médico. Essa sempre foi uma preocupação da Cidade, por isso são realizados constantes levantamentos sobre a necessidade de implantação ou ampliação em pinturas e placas”.