Programa Conviver retoma as aulas de ginástica e atividades culturais

Frequentadores devem fazer recadastramento em suas unidades

6/7/2021

Foto Indisponivel

A partir da próxima semana as unidades do Programa Conviver voltarão a receber frequentadores. A Secretaria de Assistência Social (Seas) anunciou a retomada das atividades de ginástica para quem já está totalmente imunizado. As aulas haviam sido suspensas por causa da pandemia. Todas as medidas sanitárias de prevenção à contaminação serão tomadas nesta nova etapa.

Mas antes de voltar às aulas, os frequentadores deverão comparecer às suas unidades para atualizar a documentação. Uma das exigências é o comprovante de imunização contra Covid-19, cartão da Usafa e um documento com foto.

Durante a atualização de dados, o frequentador preencherá um formulário com questões sobre sua condição de saúde nos últimos meses. O prazo para recadastramento será até o final do mês.

De acordo com o secretário de Assistência Social, José Carlos de Souza, os idosos têm pedido muito o retorno das atividades, porém é preciso fazer isso de forma responsável. “Queremos garantir a segurança destas pessoas. O recadastramento é necessário para conseguirmos montar as turmas permitindo os cuidados necessários que a pandemia nos exige”.

Aulas culturais – Outras atividades como coral e demais atividades culturais também estão recadastrando seus frequentadores. A ação faz parte do planejamento de retomada das aulas de todo o Programa Conviver.

Solidariedade – A volta das atividades do Programa Conviver também será marcada pela solidariedade. Para ajudar na Campanha Inverno Solidário, todos quem forem realizar suas rematrículas poderão doar um cobertor, manta ou roupa de frio. A doação é voluntária e será repassada ao Fundo Social de Solidariedade.