Exposição “Acervo da Cidade” tem início nesta quinta-feira (08) em Praia Grande

Às 19 horas, abertura marca o começo das atividades culturais do feriado no PDA

8/7/2021

Foto Indisponivel

Iniciando a programação do feriado prolongado no Palácio das Artes, a Galeria de Artes Nilton Zanotti traz a abertura de uma nova exposição na noite desta quinta-feira (08). A partir das 19 horas, o público poderá visitar gratuitamente a mostra “Acervo da Cidade”, que contará com 49 obras do acervo da Secretaria de Cultura e Turismo e com grande influência na composição do patrimônio cultural do Município.

Neste feriado, além da abertura, as obras ficarão expostas na sexta (das 14h às 17h), sábado (das 14h às 19h) e domingo (das 14h às 17h), continuando aberta para visitação até o dia 08 de agosto.

Expressando múltiplas linguagens em diferentes manifestações artísticas, oriundas de diversas regiões do território brasileiro, a exposição busca ampliar o vocabulário artístico do público visitante. “Nossa ideia é incentivar e divulgar a produção de diferentes expressões artísticas, com o intuito de abordar a relevância dos acervos para o processo de construção da linguagem plástica contemporânea”, conta Osmario Barreto, diretor da Divisão de Artes Visuais e responsável pela Galeria de Artes Nilton Zanotti.

Além disso, segundo Barreto, apresentar parte do acervo do Complexo Cultural Palácio das Artes também é um dos objetivos da exposição. “Nós temos aproximadamente 100 obras em nosso acervo. Ao longo dos anos, a quantidade de obras vem aumentando, com aquisições resultantes das premiações nos Salões de Artes Plásticas do Município, bem como por meio de doações dos apreciadores do trabalho realizado no PDA. É importante que o público conheça e tenha a percepção que essas obras compõem o patrimônio cultural de Praia Grande”, completou.

Programação do feriado - O feriado prolongado nesta semana terá uma programação especial em Praia Grande. De quinta-feira (08) até domingo (11), o público pode conferir exposições e música ao vivo no Palácio das Artes. A entrada e estacionamento são gratuitos.

Confira a programação completa abaixo:

QUINTA (08/07) – 19 horas
Abertura da exposição “Acervo da Cidade” – Galeria de Artes Nilton Zanotti

SEXTA (09/07) – 14h às 17h
Visitação exposições
"As diferentes linguagens dos festejos juninos" - Hall de Entrada
“Acervo da Cidade” - Galeria de Artes Nilton Zanotti

SÁBADO (10/07) - 14h às 19h
Visitação exposições
"As diferentes linguagens dos festejos juninos" - Hall de Entrada
“Acervo da Cidade” - Galeria de Artes Nilton Zanotti

17 horas: Música no Hall – Projeto Popnejo com Lê Costeira e Clei Bandeira

DOMINGO (11/07) - 14h às 17h
Visitação exposições
"As diferentes linguagens dos festejos juninos" - Hall de Entrada
“Acervo da Cidade” - Galeria de Artes Nilton Zanotti

15 horas: Música no Hall com Ninno Junior
Endereço – O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão.