População de Praia Grande continua aderindo ao parcelamento online

Serviço disponível no site da Prefeitura facilita o dia a dia dos contribuintes

13/7/2021

Cada vez mais, mais munícipes têm se beneficiado com a opção de parcelamento de débitos online, o mais novo serviço oferecido para os contribuintes de Praia Grande inscritos em dívida ativa. Desde o lançamento, dia 30 de junho, pessoa física ou jurídica pode regularizar a situação de débitos municipais sem a necessidade de comparecer na Prefeitura.

Para confirmar o parcelamento de débitos inscritos na dívida ativa é simples e rápido. Basta acessar o site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) e procurar o banner ‘parcelamento de débitos’. Ou acessar direto o link: https://parcelamento.cidadao.conam.com.br/praiagrande/.

O parcelamento online está disponível para os seguintes débitos: IPTU, ISSQN (empresas e autônomos), alvará de localização e funcionamento, ITBI, além de demais taxas municipais.

Para a solicitação, o contribuinte deve anexar os documentos listados no site. Todos os pedidos são analisados pela equipe da Secretaria de Finanças. Caso a documentação esteja dentro do solicitado, o envio dos boletos é automático para o email cadastrado pelo contribuinte.

Desde o início do serviço, no fim de junho, mais de 147 contribuintes solicitaram a regularização pelo site. Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, com essa ferramenta, a intenção da Administração é facilitar o dia a dia do munícipe. “Grande parte do movimento na Sefin é de interessados em parcelarem seus débitos, e com esse serviço, os munícipes podem resolver seu problema da sua casa, sem burocracia e sem necessidade de deslocamento. Sem dúvida, uma atitude inovadora e importantíssima do plano de Governo da prefeita Raquel”.

SEFIN - A Secretaria de Finanças de Praia Grande realiza atendimento via whatsApp pelo número (013) 3496-2041. Para quem prefere atendimento presencial, o agendamento deve ser feito pelo whatsApp 34962275.