Praia Grande prepara últimos detalhes do Portal do Turismo

Site disponibilizará atualizações sobre a Cidade e opções de turismo, cultura e lazer

14/7/2021

Praia Grande é uma das cidades que mais cresce no Brasil e, além do aumento populacional, recebe grande número de turistas durante o ano inteiro, principalmente na temporada de verão, quando a população chega a triplicar. Pensando em divulgar a Cidade e todas as ações de turismo, cultura e lazer disponíveis, a Prefeitura prepara os últimos detalhes para o lançamento do portal oficial de turismo. Uma reunião nesta quarta-feira (14) com representantes das Secretarias de Planejamento e Cultura e Turismo definiu alguns passos para o lançamento.

O trabalho de criação do portal começou em fevereiro deste ano e toda a programação é realizada pela Secretaria de Planejamento. O conteúdo está sendo desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Subsecretaria de Comunicação Social. A previsão é que o lançamento ocorra nos próximos dias, após alguns ajustes.

O Portal de Turismo de Praia Grande poderá ser acessado através do endereço eletrônico www.turismo.praiagrande.sp.gov.br. O site contará com diversos dados de Praia Grande, como história, índices demográficos, características, informações de como chegar à Cidade, imagens, vídeos e lista de todos os pontos turísticos, com fotos e informações relacionadas.

O site disponibilizará ainda de uma agenda cultural, com atualizações regulares de todas as atividades de cultura e lazer disponíveis à população. Outro destaque é a lista com sugestões de estabelecimentos turísticos e dicas de hospedagem com pousadas e hotéis da Cidade. Essa ferramenta contará com todos os estabelecimentos regularizados na Cidade e cadastrados no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo). Comerciantes interessados em fazer parte da lista devem efetuar o cadastro.

Para a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, o portal será de fundamental importância para divulgar a Cidade. “A parceria entre Seplan, Sectur e Subcom tem rendido bons resultados. Foram meses de dedicação dos programadores e faltam pequenos detalhes de conteúdo para o lançamento. Nos próximos dias o portal será lançado, colocando os atrativos turísticos da nossa Cidade em ampla divulgação”.

O secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, também destacou que o site disponibilizará todos os atrativos da Cidade. “O portal será de fundamental importância, considerando que nossa Cidade é turística o ano inteiro. Sem falar que não temos mais os postos de informação turística, até porque ninguém mais procurava esses locais. A partir de agora todas as informações estarão concentradas no site. Outro assunto de fundamental importância a ser discutido é que todos os funcionários do setor turístico conheçam a Cidade e repassem essas informações, assim, todos os equipamentos serão postos de informações”.