Seg inicia visitas técnicas nas secretarias municipais

Objetivo é acompanhar o andamento dos projetos da Cidade

15/7/2021

A Secretaria de Governo (Seg) da Prefeitura de Praia Grande iniciou uma série de visitas técnicas nas demais secretarias municipais. O objetivo é acompanhar o andamento dos trabalhos de todas as frentes da Administração e se colocar à disposição para auxiliar quando necessário, principalmente quando a ação envolve esforços de duas ou mais áreas.

Esta semana a Seg visitou a Secretaria de Cultura e Turismo, a Secretaria de Finanças, a Secretaria de Obras Públicas e a Secretaria de Urbanismo. Em todas as oportunidades, conversou com responsáveis e tratou dos principais projetos, bem como do andamento das metas da gestão.

“Com essas visitas, estamos avaliando o andamento dos trabalhos das Secretarias, os desafios e dificuldades e oferecendo ajuda para auxiliar no que for preciso e facilitar o diálogo entre duas ou mais pastas, quando o projeto envolve ações de secretarias distintas’.

A Seg é o órgão da Administração Pública Municipal que busca a melhoria e a qualidade dos serviços prestados à população. A Pasta cuida de programas intermediando o contato entre Prefeitura e munícipes, como a Ouvidoria Municipal, a Carta de Serviços e o Portal da Transparência.

Cássio Navarro completou que, durante as visitas, além da abordagem de projetos da Prefeitura para o segundo semestre deste ano, também destacou temas relacionados à gestão da Ouvidoria Municipal. A Seg recebe a avaliação da população por meio de solicitações, pedidos e reclamações e precisa do auxílio das pastas para a solução das demandas.

“Uma das atribuições da Seg é promover providências para melhorar a qualidade dos serviços públicos e recebemos feedback da população para isso. Nosso objetivo é sempre manter a qualidade e aprimorar sempre que necessário e, por isso, esse diálogo com as Secretarias responsáveis é tão fundamental”.