Obras no canal Guaramar entram em fase de conclusão

O objetivo dos trabalhos é, sobretudo, melhorar a trafegabilidade da via lateral ao canal

19/7/2021

As obras no canal Guaramar, no Bairro Sítio do Campo, já estão em fase de conclusão. Foram revestidos 300 metros da lateral predial do canal, no trecho que compreende a Av. do Trabalhador até a altura da Rua Sátiro de Oliveira. No momento, está sendo concluída a pavimentação da Rua Osvaldo Valentino de Oliveira, via marginal ao canal, com a instalação dos pisos intertravados de concreto.

O objetivo das obras é, sobretudo, melhorar a trafegabilidade dessa via lateral ao canal, tanto para os pedestres quanto veículos, e melhorar o aspecto visual do entorno. Antes dos trabalhos, era difícil circular no local. Também fez parte do projeto a instalação de rede de drenagem, contabilizando um investimento total de cerca de R$ 2 milhões.

Como explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Eloisa Ojea, as obras também visam evitar futuros deslocamentos do solo e aumentar a vazão do canal. “Os trabalhos no canal visam criar uma contenção do terreno, evitando erosão ou deslocamento do solo, quando da pavimentação da rua. Somando a isso, melhoramos a capacidade de vazão. Ele atenderá melhor ao volume que a rede de drenagem do entorno captará”.