Há quase dois anos, pessoas em situação de rua são atendidas no Abrigo Solidário

Instalado no Bairro Quietude, local dispõe de estrutura adequada

10/8/2021

Desde outubro de 2019, Praia Grande conta com um abrigo noturno que atende pessoas que estão em situação de rua. O serviço funciona 7 dias por semana, durante o ano todo, mesmo em feriados. Equipes do Município também percorrem as ruas informando e convidando as pessoas nesta condição a receberem ajuda. O local está equipado com 72 camas, sanitários, vestiários, refeitório e oferece muito mais que acolhimento.

Localizado em um ponto estratégico da Cidade, o Abrigo Solidário Eliane Malzoni permite a continuidade dos serviços que o Município dispõe para as pessoas mais vulneráveis socialmente. Ao lado há um Centro POP, onde são oferecidos serviços de recâmbio, para que o morador volte ao convívio familiar; encaminhamento para retirada de documentos, para a rede de saúde e muito mais. Todo mês, cerca de 15 pessoas voltam para suas famílias.

O Abrigo Solidário também está ao lado do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) onde essas pessoas são encaminhadas para receberem benefícios sociais, como Bolsa Família, BPC ou até aposentadoria. O abrigo fica pertinho do PS Quietude, para qualquer emergência de Saúde.

Todo o trabalho é feito com o apoio de voluntários e qualquer pessoa, maior de 18 anos, pode participar. Para ser voluntário, basta ligar para (13) 3491-1337 ou falar diretamente com o coordenador da unidade, por meio do telefone (13) 97404-8474.

Faça chuva ou sol, calor ou frio, esta unidade que está prestes a completar dois anos está de portas abertas para a população mais carente. O Abrigo Solidário Eliane Malzoni funciona todos dos dias, das 19h às 8h do dia seguinte. O endereço é: Avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.657, próximo ao PS Quietude.