Prefeita reúne secretários e orienta sobre a busca por investimentos para a Cidade

Reunião abordou o tema emendas parlamentares e destacou a importância da busca por recursos

10/8/2021

A Prefeitura de Praia Grande tem garantido investimentos em todas a áreas. O Município cresce de forma organizada e graças ao planejamento e a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, o progresso é resultado. Com o objetivo de manter esse desenvolvimento, a prefeita de Praia Grande Raquel Chini reuniu na tarde de terça-feira, 10, os secretários municipais para orientações sobre a importância da busca por investimentos estaduais e federais para a Cidade.

Durante o encontro, os secretários receberam um resumo do programa de Governo Federal, com detalhamento do que pode ser pleiteado e como as solicitações devem ser feitas. O objetivo é orientar e facilitar o acesso dos secretários às informações sobre os programas e investimentos, além da captação de recursos por emendas parlamentares.

Sobre isso, foi informado que o orçamento da União de 2022 será montado até o mês de outubro, então, as emendas parlamentares para o orçamento do ano que vem devem ser encaminhadas com urgência. Para resolver a parte burocrática dos pedidos e diversos programas, a Prefeitura oferece todo suporte às secretarias na elaboração de projetos.

A Prefeita Raquel Chini destacou que a Administração está unida e empenhada na busca por recursos para garantir os investimentos necessários para a Cidade continuar evoluindo. “Conto com a dedicação de todas as áreas nessa busca por recursos e aproximação com o Estado e com a União para dar continuidade ao trabalho de captação de verbas e assegurar as melhorias necessárias para a Cidade. Precisamos garantir a efetividade de convênios, especialmente para atender as demandas e necessidades relacionadas à educação, saúde, habitação, infraestrutura, assistência social, segurança e outros temas. Vamos continuar trabalhando para que nossa Cidade amplie a capacidade de investimentos em benefício da população”.

A Secretaria de Governo é a Pasta responsável por gerenciar os projetos e encaminhar para aprovação da Prefeita. O secretário Cássio Navarro destacou: “Cada pasta conhece sua necessidade e sabe das principais demandas. É preciso documentar isso, com projeto e a partir daí, vamos junto com a Prefeita identificar as prioridades e definir como e onde pleitear o recurso. Para isso é preciso que as secretarias trabalhem integradas, conheçam os programas do governo, se familiarizem e se preparem para buscar esses recursos para cidade”.