Praia Grande prepara Plano de Qualificação do Setor Turístico

Com pesquisa online, Município visa diagnóstico de cursos e oficinas gratuitas

19/8/2021

A Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está elaborando o Plano Municipal de Qualificação do Setor Turístico, com o objetivo de preparar os profissionais que trabalham no setor na Cidade. Uma das ferramentas que vão nortear a construção do plano é a pesquisa de demanda, que começa a ser realizada na próxima terça (10), de forma online, pelo link:

A pesquisa visa levantar quais cursos e necessidades para a capacitação dos profissionais, melhorando a qualidade dos serviços prestados, assim como o atendimento a moradores e turistas.

O Plano Municipal de Qualificação do Setor Turístico engloba, além da pesquisa de demanda, o inventário de ofertas de cursos, determinado por meio da pesquisa. O Município realizará, também, oficinas gratuitas em diversas escolas municipais da Cidade, com o intuito de esclarecer do que se trata o plano e ouvir sugestões da população. A primeira acontece dia 23/09, no Palácio das Artes, abertura das oficinas, seguindo até 26/10, encerramento dos encontros públicos.

Para participar da pesquisa, basta acessar o link e preencher o formulário. A pesquisa fica disponível ao público até 21 de outubro, e quem tiver alguma dúvida, pode enviar um e-mail para:
pmqt@praiagrande.sp.gov.br.