Fundo Social recebe doações diversas de unidades dos PICs e Cafes

Materiais serão utilizados em campanhas solidárias da Cidade

25/8/2021

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu, na terça-feira (24) a doação de diversos itens que serão direcionados para campanhas beneficentes da Cidade. Cobertores, tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de alumínio foram entregues pelas diretoras das unidades do Programa de integração e Cidadania (PICs) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe).

A arrecadação misturou doações que a população deixou nas unidades e ações realizadas pelas diretoras. Os 37 cobertores reforçarão a Campanha Inverno Solidário. As tampinhas e lacres serão utilizadas na campanha de aquisição de cadeiras de rodas para empréstimos aos moradores carentes.

A Campanha Inverno Solidário arrecada cobertores e outras peças de roupa para amenizar o frio dos moradores mais carentes. Todas as peças são repassadas para ONGs e entidades parceiras do Fundo Social.

A campanha de arrecadação de lacres de latinhas e tampinhas de garrafas pet tem como intuito reverter estes materiais para aquisição de cadeiras de rodas. As cadeiras são colocadas à disposição da população por meio de empréstimos, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas).

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, ações como esta são de extrema importância para atender as necessidades da população. “Tanto a doação de cobertores, quanto o empréstimo de cadeiras de rodas são campanhas que acontecem o ano todo e sempre tem demanda. Fico feliz com atitudes como a destas diretoras de unidade, que sempre colaboram com nossas ações”.

Doações – Qualquer pessoa pode ajudar as campanhas do Fundo Social de Solidariedade. Basta levar qualquer quantidade de produtos, sejam roupas, cobertores, tampinhas de garrafas pet ou lacres de latinha na sede do Fundo. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.