Mais de 2.700 servidores municipais de Praia Grande se cadastram no programa Chave dos Sonhos

Período de inscrições vai até o dia 31 de agosto

25/8/2021

A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande já recebeu o cadastro de 2.712 servidores municipais praia-grandenses interessados em participar do programa Chave dos Sonhos. O período de inscrições vai até o dia 31 de agosto. O cadastro é rápido e simples de ser efetuado. Basta entrar no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) e clicar no link da ação.

O programa Chave dos Sonhos tem como meta principal colaborar para que mais famílias de Praia Grande possam realizar o tão esperado e desejado sonho da casa própria. Desta forma, a Administração Municipal trabalha com mais uma ferramenta de sucesso em busca também de reduzir o déficit habitacional local.

Com o desenvolvimento deste cadastro destinado exclusivamente aos servidores municipais de Praia Grande, a Administração Municipal terá a possibilidade de contar com dados atualizados. A partir desta etapa será possível redefinir o planejamento traçado para a categoria no setor habitacional e ainda buscar novos parceiros e empresas para o desenvolvimento de projetos e ações ligadas a construção de novas unidades habitacionais na Cidade.

“Esta etapa de cadastramento dos servidores será fundamental para o desenvolvimento de futuras ações habitacionais para a categoria. O Chave dos Sonhos, lançado, na oportunidade, pelo então prefeito Alberto Mourão, faz parte das ações que buscam tirar do papel as metas estipuladas no plano de governo da atual prefeita da Cidade, Raquel Chini. O Município criou mecanismos para incentivar os empreendedores. A união do poder público e iniciativa privada é a chave para o sucesso da ação”, afirmou o titular da pasta de Habitação, Anderson Mendes.

Empresas - Para participar do Programa Chave dos Sonhos o empreendedor deve dirigir-se inicialmente até a Secretaria de Habitação de Praia Grande com o projeto. A partir daí ocorre a análise do material e documentação exigida na legislação municipal e, posteriormente, aprovação através do órgão técnico da Sehab.