Mutirão de limpeza no Bairro Mirim recolhe mais de 60 toneladas de lixo

Ações também estão acontecendo nos Bairros Samambaia e Anhanguera

27/8/2021

A intensificação da limpeza e manutenção realizada no Bairro Mirim nas últimas semanas resultou em mais de 60 toneladas de lixo recolhidas durante serviços como varrição e recolha de itens inservíveis das vias. Além disso, a Divisão de Manutenção da Orla (Regional 1), da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), realizou ainda trabalhos como cortes de mato, raspagem de areia na sarjeta, pintura de guias, entre outros. Além da Regional 1, ações semelhantes estão sendo realizadas também pela Divisão de Limpeza Urbana (Regional 1) no Bairro Anhanguera; e pela Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4) no Bairro Samambaia.

No local, cerca de 30 funcionários da Sesurb estão atuando em diversas frentes de trabalho, realizando as melhorias em vários trechos ao mesmo tempo, com o auxílio de maquinário especializado, tratores e caminhões. A manutenção, que é somada ao trabalho realizado no dia a dia em toda Cidade, contará ainda com a limpeza completa de canais de drenagem.

Desde o início de 2021, os mutirões também já foram concluídos nos Bairros Solemar, Flórida, Real, Caiçara, Maracanã, Aviação, Guilhermina, Canto do Forte, Boqueirão, Vila Sônia, Antártica, Tupiry, Tupi, Ocian, Quietude, Ribeirópolis e Esmeralda.

De acordo com o diretor da Divisão de Manutenção (Regional 2), Rodrigo Medeiros, a Prefeitura está fazendo sua parte na zeladoria da Cidade, mas a população também precisa colaborar com a manutenção da limpeza. “O lixo descartado em locais inadequados pode trazer muitos transtornos a toda a população e isso não tem qualquer justificativa, já que a Administração Municipal oferece diversos serviços urbanos, como a coleta de lixo, coleta seletiva, Ecopontos e Rapa Treco”.

As ações em esquema de mutirão complementam os trabalhos já realizados pela Sesurb no dia a dia, ampliando o atendimento prestado à população. As ações seguem planejamento de execução, porém os munícipes podem solicitar serviços através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.