Praia Grande abre dois polos de vacinação contra a covid-19 neste fim de semana

Ginásios Rodrigão e Samambaia estarão disponíveis para a população

27/8/2021

Praia Grande mantém sua estrutura aberta para vacinar contra a covid-19 a sua população. Neste fim de semana dois polos de vacinação estarão abertos para aplicar as doses que salvam vidas. No sábado (28) apenas o Ginásio Rodrigão estará disponível, das 9h às 15h. No domingo (29) abrirão dois polos: os ginásios Rodrigão, no Bairro Tupi, e Samambaia, das 9h às 15h.

Neste fim de semana a vacinação estará aberta apenas para o público acima de 18 anos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Já a vacinação para o público adolescente está suspensa e depende da chegada de nova remessa do imunizante da Pfizer, que será enviada pelo Estado e Ministério da Saúde. A previsão é de que novas doses cheguem nos próximos dias e a vacinação para o público adolescente volte a se normalizar.

Quem ainda não tomou a segunda dose e já completou o período de intervalo da primeira (21 dias para Coronavac e 12 semanas para Oxford/Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer) também pode se dirigir aos polos de vacinação disponíveis neste fim de semana. Para saber se você já pode concluir seu esquema vacinal, consulte na sua carteirinha de vacinação a data para a aplicação da segunda dose. Para garantir uma proteção eficaz dos imunizantes a toda a população, é importantíssimo que todos completem seu esquema vacinal.

Documentação – É necessário levar documento pessoal e comprovante de residência. Para diminuir o tempo de espera no local é recomendado que seja preenchido o cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Cadastro – Para agilizar a vacinação, é recomendado que todos se cadastrem no site http://vacinaja.sp.gov.br.

Confira os endereços dos polos que estão aplicando vacinas neste fim de semana:

Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi

Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia

Para mais informações sobre a vacinação em Praia Grande acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.