Unidades do PIC e Cafe retomam atividades e abrem inscrições para cursos

Interessados devem estar totalmente imunizados contra covid-19

30/8/2021

As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) reiniciaram as atividades para quem já tomou a segunda dose (ou dose única) da vacina contra covid-19. Em escala progressiva, as aulas de dança, geração de renda e atividades esportivas serão reiniciadas. Todos os cuidados sanitários necessários estão sendo tomados para garantir a segurança dos frequentadores.

Há cursos de geração de renda, como corte e costura, culinária, serigrafia, artesanato em E.V.A. e opções de aulas esportivas, como caratê, ginástica artística, tênis de mesa. Também há aulas de dança como balé, dança do ventre e jazz.

Todas as atividades têm limitação de público, respeitando o distanciamento e o espaço de cada unidade. A capacidade máxima segue as orientações dos decretos Estaduais e Municipais. A prioridade é para atividades esportivas em ambientes externos ou em espaços amplos, bem ventilados, sempre com a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção.

De acordo com a coordenadora das unidades, Jô Luna, a retomada é feita de maneira segura, com os protocolos de segurança sanitária implantados no momento. “As aulas serão iniciadas gradativamente, de acordo com a demanda do público. Tem atividades que já começam esta semana, outras, somente na semana que vem”.

Ao todo, são sete locais de atendimento com atividades. Para se inscrever é preciso levar um documento de identificação com foto, cartão da Usafa e comprovante de vacinação contra covid-19. O atendimento é realizado das 8h30 às 16 horas. Confira os endereços e as atividades disponíveis:

PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067). Aulas de serigrafia, culinária, modelagem, aromaterapia, bijuteria, canto e coral, tênis de mesa, teatro, violão, artesanato em E.V.A., caratê, corte e costura, alongamento e ginástica;

PIC Quietude (Rua Milton Daniels, s/ nº, Bairro Quietude. Telefone 3496-5063). Aulas de aromaterapia, auxiliar administrativo, dança do ventre, ritmos dançantes, corte e costura, culinária e caratê;

PIC Sítio do Campo (Dentro do Parque da Cidade, na Rua José Bonifácio, esquina com Avenida do Trabalhador, ao lado do Terminal Tude Bastos, no Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065). Aulas de bijuterias, dança contemporânea, balé, ginástica artística, danças regionais, tênis de mesa, caratê, culinária, corte e costura, artesanato E.V.A. e aromaterapia;

Cafe Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5066). Aula de balé, ginastica artística, alongamento, canto e coral, corte e costura, culinária, tênis de mesa, caratê, aromaterapia e bijuterias;

PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3594-5056). Aulas de ginástica artística, técnicas de vendas, bijuteria, caratê, balé, jazz, serigrafia, corte e costura, tênis de mesa e culinária;

Cafe Dr. Sérgio Mainente (Rua Ana Pereira de França, nº 295, Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070. Aulas de tênis de mês, caratê, culinária, corte e costura, balé, violão, canto e coral, futsal, dança do ventre, vitrinismo, depilação e customização;

PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623). Aulas de culinária, corte e costura, caratê, futsal, balé, canto e coral, violão, dança do ventre e bijuteria.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.