Ação de combate ao álcool e drogas nas estradas orienta cerca de 100 profissionais em PG

Mobilização do Sest Senat foi realizada no Terminal Tatico, Bairro Mirim

31/8/2021

Profissionais do transporte que passaram pelo Terminal Tatico, Bairro Mirim, em Praia Grande, na última semana foram orientados sobre os riscos do uso de álcool e drogas nas estradas pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat). No total, 89 pessoas participaram da ação, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp). Toda a ação seguiu protocolos de segurança sanitária de prevenção ao contágio do novo coronavírus (covid-19).

O objetivo da mobilização do Sest Senat, realizada ao longo do País, é orientar os profissionais do transporte acerca das reações que o corpo pode ter ao ingerir álcool e outras drogas enquanto dirige e dos perigos do uso indevido dessas substâncias. Durante a ação no Terminal Tatico funcionários do Sest Senat realizaram o trabalho de conscientização com a presença de nutricionista, além de distribuição de informativos e itens sobre o tema.

O secretário de transportes, Leandro Avelino, explicou que parcerias como esta vêm sempre a somar aos diversos trabalhos que a Administração Municipal já realiza. “São ações muito importantes em diversos aspectos, como para um trânsito mais seguro, assim como também para a valorização do profissional”.