Futuros moradores do conjunto Imperador V visitam unidades habitacionais

Atividade ocorreu nesta terça-feira (31)

31/8/2021

A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande realizou a visita dos futuros moradores do conjunto Imperador V as novas unidades habitacionais. A atividade ocorreu nesta terça-feira (31) e cumpre mais uma etapa necessária para a entrega oficial dos imóveis.

No total, 128 famílias conheceram as unidades. Para evitar aglomerações e organizar melhor as visitas, a equipe da Sehab dividiu os participantes em dez turmas entre manhã e tarde. Cada grupo teve trinta minutos para andar pelo conjunto e entrar nas unidades.

Antes da visita, a equipe da secretaria transmitiu às pessoas informações e orientações das unidades e de como será o funcionamento do condomínio. Um mapa de localização foi entregue para facilitar as avaliações. Os próximos passos serão a escolha e, na sequência, a vistoria técnica nos imóveis. A partir daí, ocorrerá a assinatura do contrato e, ao final, os moradores serão liberados para adentrar a residências.

“Este é o primeiro contato das famílias com os imóveis. Trata-se de um momento especial também. Muitas pessoas acabam até se emocionando. Esta etapa é importante porque ao conhecerem todos os espaços das unidades e características do conjunto, fica mais fácil para as pessoas fazerem suas escolhas”, comentou o chefe da Divisão de Projetos e Programas Habitacionais, Severino Amaro da Silva.

Os futuros moradores do Imperador V analisaram atentamente cada detalhe dos imóveis. A autônoma Kelly Cristina de Aguiar estava entre as mais animadas durante a atividade. “Se eu pudesse, já mudava agora. As unidades são lindas e estou muito feliz. É a realização do sonho de uma vida. Fiquei ansiosa e até subiu minha pressão”, brincou.

Conjuntos – Os conjuntos habitacionais Imperador V e VI totalizam 256 unidades. Esses empreendimentos serão entregues em breve, o que reforça o fato de Praia Grande ser apontada como referência em ações habitacionais beneficiando milhares de famílias ao longo dos últimos anos. Somente em 2021, a Cidade já entregou 180 unidades habitacionais.