Aulas presenciais do Núcleo Artístico Palácio das Artes são retomadas em PG

Atividades estavam suspensas desde março de 2020

2/9/2021

Foto Indisponivel

As aulas presenciais do Núcleo Artístico Palácio das Artes retornaram nesta quarta-feira (1º), em Praia Grande. Após a suspensão das atividades em março de 2020 e realização em formato online, essa é a primeira vez que os alunos poderão participar das oficinas presencialmente no local.

Ao todo, são oferecidas nove modalidades aos alunos: teatro, violão, piano/teclado, ukulele, bateria, percussão, coral, técnica vocal e teoria musical, com idade mínima de 14 anos para os interessados. Neste primeiro momento, as oficinas retornam aos estudantes que já estavam matriculados em 2020, que devem trazer uma cópia atualizada do comprovante de endereço (confira abaixo como será o andamento das vagas remanescentes).

Para o retorno das atividades, a Secretaria de Cultura e Turismo tomará diversas medidas como forma de prevenção para funcionários e alunos. A disponibilização de álcool em gel nos ambientes, higienização da entrada do Núcleo e das salas de aula, a permanência no local somente de pessoas com máscara cobrindo nariz e boca e turmas reduzidas são algumas das ações realizadas.

De acordo com o secretário adjunto de Cultura, Alan Queiroz, o grupo virtual do Núcleo no Facebook (https://www.facebook.com/groups/nucleoartisticovirtual/), utilizado durante o período sem aulas presenciais, seguirá. “Os professores continuarão com a programação online normalmente. A iniciativa busca atender aos alunos que ainda não se sentem à vontade para um retorno presencial ou estão em turmas reduzidas (haverá rodízio de alunos, caso necessário). Além disso, há ainda oportunidade das pessoas que aguardam vagas remanescentes continuarem com os estudos”, completou.

Vagas remanescentes – Para o preenchimento de vagas não ocupadas no primeiro momento, a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande realizou uma programação com todos os prazos previstos. É necessário que os interessados sejam moradores da Cidade e tenham idade mínima de 14 anos.

Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a sexta (exceto feriado e ponto facultativo), das 09h às 18 horas, na secretaria do Núcleo (Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, Bairro Boqueirão). Confira abaixo:

- 1 a 10 de setembro – Recadastramento da Lista de Espera - todas as pessoas que deixaram os nomes na lista de espera em 2019 e 2020 devem fazer o recadastramento. É necessário documento e comprovante de residência atualizado (não precisa cópia).

- 14 de setembro – Divulgação das vagas aos Recadastrados - divulgação dos nomes recadastrados que conseguiram vaga (as aulas terão início no dia 20 de setembro). O interessado pode comparecer no Núcleo no horário informado acima ou ligar no 3496-5707 para saber se seu nome foi contemplado neste momento.

- 14 a 17 de setembro – Matrícula dos Recadastrados – realização da matrícula aos recadastrados, com cópias do documento e do comprovante de residência e uma foto 3x4 (menores de 18 anos, somente acompanhados do responsável, também com cópia do documento do mesmo).

- 20 a 24 de setembro – Chamamento do Aluno Virtual - os alunos que frequentavam as aulas de forma virtual e não estavam na lista de espera podem efetuar matrícula. Os seguintes documentos são necessários: cópias de documento com foto e comprovante de residência de Praia Grande, além de uma foto 3x4 (menores de 18 anos, somente acompanhados do responsável, também com cópia do documento do mesmo).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5707.