Praia Grande solicita ao Governo do Estado a construção de mais 375 unidades habitacionais

Cidade protocolou documento na Secretaria de Habitação do Estado nesta quinta (2)

2/9/2021

A Prefeitura de Praia Grande solicitou ao Governo do Estado de São Paulo a construção de mais 375 unidades habitacionais na Cidade. O secretário de Habitação praia-grandense, Anderson Mendes, protocolou o documento referente a este pleito na sede da Secretaria de Habitação estadual, na capital, nesta quinta-feira (2).

A solicitação da construção de mais unidades habitacionais em Praia Grande também foi um dos temas que entrou na pauta de debates da reunião entre Mendes e o secretário Executivo da pasta estadual de Habitação, Fernando Marangoni. O encontro também ocorreu nesta quinta e na capital paulista.

“Ontem estive reunido com a prefeita Raquel Chini, que vem buscando alternativas para novas realizações na área da Habitação na Cidade. Esta solicitação junto ao Estado para a construção de mais 375 unidades habitacionais atende as metas estipuladas pela prefeita em seu plano de governo”, comentou Mendes.

A contrapartida da Prefeitura neste processo, que é ceder o terreno para a construção dos imóveis, já está adiantada. O secretário de Habitação do Município explicou que existem áreas mapeadas em diversos bairros da Cidade com características específicas para receberem este tipo de empreendimento. “Basta o Estado sinalizar de forma positiva com relação ao recurso financeiro para as obras”, disse.

Na reunião desta quinta Mendes também reforçou a importância das ações em que Praia Grande vem buscando a parceria e o apoio do Governo do Estado. Recentemente, a Cidade acertou a adesão ao programa Cidade Legal. Serão 6 mil títulos de propriedades entregues gratuitamente no Município através desta iniciativa.

Outro destaque foi a inclusão de Praia Grande no programa Vida Digna. Desta forma, serão construídas no Município 100 unidades habitacionais com o objetivo principal de remover famílias que vivem atualmente em submoradias localizadas em áreas de palafitas.

“Já acertamos com o Estado também a adesão ao Cadastro Integrado de Beneficiários de Auxílio Moradia (Cibam). O sistema funciona como uma moderna ferramenta que garante maior eficiência na gestão dos dados voltados às ações habitacionais. Solicitamos também a adesão aos programas Vida Longa, Viver Melhor, além da iniciativa voltada a construção de habitacionais indígenas. Vamos atrás de novas realizações”, afirmou Mendes.