Área de lazer no Bairro Mirim passa por manutenção

Melhorias no trecho arborizado, paisagismo e limpeza estão entre os trabalhos

3/9/2021

A Área de Lazer localizada na Rua Gilberto Foaud Beck, Bairro Mirim, está passando por manutenção pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), com trabalhos como limpeza geral, poda de árvores e arbustos, roçagem de mato ao longo de todo espaço, corte de grama, limpeza dos canteiros e tratamento das plantas já existente, com aplicação de adubo. Toda ação deve seguir pelas próximas semanas.

O local foi inaugurado em 2018 e conta com aproximadamente 18 mil m². Além do local destinado à caminhada, a área de lazer conta ainda com trecho de área verde, playground e praça da longevidade (equipamentos de atividade física voltados à Melhor Idade). Além disso, o trecho tem ainda piso sextavado em concreto, pergolados, bancos além de tratamento paisagístico.

O subsecretário de Áreas Verdes e Resíduos Sólidos da Sesurb, Marcelus Condé Machado, explicou a importância de manutenções como esta. “São trabalhos realizados pela Prefeitura com frequência, que além de deixar o espaço mais agradável e atrativo a todos, ainda fortalece a área como um importante trecho com jardim, áreas floridas e arborização”, explicou.

A área de lazer é composta por três grandes praças, localizadas entre a Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas e Rua Fernando João Monteiro, outra entre Rua Fernando João Monteiro e a Avenida Presidente Kennedy e o terceiro trecho vai da Avenida Presidente Kennedy até a Rua Alberto Figueiredo.