Idosos acima de 90 anos podem tomar a terceira dose contra a covid-19 a partir de segunda-feira (6)

Esquema contempla somente quem tomou a segunda dose há pelo menos seis meses

3/9/2021

Praia Grande começa nesta segunda-feira (06) a aplicar a terceira dose (dose adicional) contra a covid-19 para idosos acima de 90 anos. Poderão tomar a dose adicional apenas os idosos que completaram o esquema vacinal (tomaram as duas doses) há pelo menos seis meses.

Os seis polos de vacinação estarão abertos na segunda (6) e na terça-feira (7), feriado da Independência do Brasil, para atender toda a população.

O atendimento será das 9h às 15h nos seis polos: Ginásio Canto do Forte, Parque da Cidade, Ginásio Rodrigão, Conviver Caiçara, Ginásio Samambaia, e Conviver São Jorge. Todos os demais grupos, que já foram autorizados, também poderão se vacinar, tanto para a primeira quanto para a segunda dose.

Documentação – Os idosos deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há seis meses, além de documento pessoal e comprovante de residência. Não é preciso fazer um novo cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Quem ainda não tomou a segunda dose poderá fazê-lo durante o feriado prolongado. É só verificar na carteirinha de vacinação se já chegou a data correta e procurar um dos polos para ser imunizado. É fundamental que todos completem o esquema vacinal com as duas doses para garantir a eficácia das vacinas.

Confira os endereços dos polos abertos na segunda (06) e terça-feira (07):

Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte

Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

Polo 3: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi

Polo 4: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 - Vila Antártica

Polo 5: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)

Polo 6: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10, Bairro Samambaia

Acamados – A vacinação de acamados será realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina. Aqueles que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poderão procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.

Para mais informações sobre a vacinação em Praia Grande acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.