Prefeitura promove lançamento oficial da Feira do Estudante 2021

Evento deste ano acontecerá online devido à pandemia da covid-19

8/9/2021

A Feira do Estudante 2021 de Praia Grande terá seu lançamento oficial nesta sexta-feira (10), às 14h30, no Auditório Roberto Marinho, na Secretaria de Educação (Seduc). Esse será um momento especial para dar início aos trabalhos da Feira e reunir todos os envolvidos neste grande trabalho.

A quinta edição do evento vai acontecer em formato online devido à pandemia da covid-19, com transmissão no canal da Prefeitura de Praia Grande no Youtube, de 13 a 17 de setembro. Mais de 30 instituições de ensino vão participar, trazendo diversos conteúdos que serão muito úteis para ajudar os jovens a trilharem seus caminhos profissionais.

Profissões do futuro, trilha de carreira, ensino à distância, dicas para entrevistas de emprego, a importância de um segundo idioma, formas de ingresso na universidade através do Enem, e mercado de trabalho pós-pandemia são alguns dos diversos temas que serão abordados pelas instituições ao longo da manhã e tarde dos dias de evento.

Já durante a noite, lives no Youtube com as instituições que apresentaram conteúdos no dia serão uma ótima oportunidade para os alunos tirarem dúvidas e trocarem ideias com os professores. O mais legal é que durante todos os dias do evento serão sorteados vários brindes para os participantes, como bolsas de estudo, aparelhos eletrônicos e muito mais.

Para encerrar com chave de ouro, o último dia de evento (17) será marcado por um quiz de conhecimentos com a participação de escolas da Região no Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes, às 14h. A escola que vencer o quiz irá ganhar um prêmio especial que será destinado ao Grêmio Estudantil. Vale ressaltar que serão seguidas todas as diretrizes de biossegurança colocadas em prática na pandemia da covid-19, com destaque para a utilização de máscara, uso de álcool em gel e práticas para evitar aglomerações.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, a versão online do evento será tão boa quanto as anteriores que ocorreram de forma presencial. “Vamos ter muitos conteúdos bacanas para compartilhar com os jovens e eles vão conseguir interagir conosco e com as instituições por meio das lives noturnas. Tudo foi pensado com muito carinho para trazer o melhor para eles”, disse.