Terceiro dia da Feira do Estudante tem como foco as profissões pós-pandemia

As aulas online da feira acontecem até o dia 16 de setembro

15/9/2021

Seguimos com a programação da Feira do Estudante 2021. Em seu terceiro dia, sete instituições de ensino compartilharam seus conhecimentos sobre diferentes áreas, a fim de auxiliar os jovens a decidirem seus futuros profissionais. As aulas foram veiculadas ao longo do dia no canal da Prefeitura de Praia Grande no Youtube e ficam disponíveis na plataforma para assistir a qualquer hora.

As instituições que fizeram parte do terceiro dia de evento foram: Unisantos, Unimes, Unisanta, CNA, Unifesp, Colégio Objetivo e Arkhé. Para quem pensa em cursar Psicologia, Engenharia Química ou Medicina, os conteúdos auxiliaram muito nessa decisão. Além disso, um novo panorama do Ensino Médio e das profissões pós-pandemia também auxiliaram os jovens a planejar o futuro, mesmo em meio ao caos que ainda vivemos.

Em todos os dias do evento, a partir das 19h, no Youtube e no Facebook da Prefeitura, também ocorre uma live especial com as instituições de ensino que apresentaram seus conteúdos durante o dia. Para os estudantes esta é uma ótima oportunidade para tirar dúvidas e interagir com os representantes das instituições, além de concorrer a brindes e bolsas de estudos com desconto de até 100% na mensalidade do curso.

Para encerrar a feira com chave de ouro, o último dia (17) será marcado por um quiz presencial de conhecimentos, com a participação de escolas da Região no Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes, às 14h. A escola vencedora irá ganhar um prêmio especial que será destinado ao Grêmio Estudantil. Tudo será transmitido ao vivo no canal da
Prefeitura no Youtube e na página do Facebook para ninguém ficar de fora.

Vale ressaltar que serão seguidas todas as diretrizes de biossegurança colocadas em prática na pandemia da covid-19, com destaque para a utilização de máscara, uso de álcool em gel e práticas para evitar aglomerações.

Confira a programação completa dos próximos dias da Feira:

Dia 16/09 – quinta-feira

• 9h - Abertura
• 9h05 - 9h20 – FISK: Novas tecnologias educacionais para melhor desempenho no aprendizado de línguas
• 9h25 - 9h40 – FAPS: Institucional, cursos e vestibular
• 9h45 - 10h15 - Angel Estética: A expansão do mercado no segmento da beleza e saúde
• 10h20 - 10h35 - ESAMC: Escolha da carreira profissional
• 10h35 - 10h50 – ESAMC: Mercado de trabalho - Profissões do futuro
• 10h55 - 11h10 - SENAC: Cursos do Senac
• 11h10 - 11h25 - SENAC: Cursos do Senac
• 14h - Reabertura
• 14h05 - 14h35 - Park Education: Trabalhe no exterior sem sair de casa, porque falar inglês e espanhol pode ser natural