Fim de semana tem vacinação contra a covid-19 na Praia Grande

Adolescentes de 12 a 17 anos continuam a ser imunizados

17/9/2021

Quem não teve tempo de tomar a vacina contra a covid-19 em Praia Grande pode aproveitar este fim de semana para colocar a imunização em dia. A Cidade manterá dois polos abertos no sábado (18): Ginásio do Rodrigão, no bairro Tupi, e Ginásio Samambaia, ambos das 9h às 15h. No domingo (19), somente o Ginásio do Rodrigão estará disponível, também das 9h às 15h.

O Município continua imunizando os adolescentes de 12 a 17 anos, em conformidade com a recomendação do Governo do Estado de São Paulo em prol da proteção vacinal desse público-alvo. Praia Grande também segue vacinando os adultos, tanto para primeira quanto para segunda dose, além aplicar a terceira dose (dose adicional) para quem tem acima de 80 anos e tomou a segunda dose há, pelo menos, seis meses.

Documentação terceira dose 80+ – Os idosos deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há seis meses, além de documento pessoal e comprovante de residência.

Documentação 12 a 17 anos – Os adolescentes devem apresentar o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS e o comprovante de residência (pode ser em nome do responsável). Esse público deve fazer um cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Confira os endereços dos polos abertos neste fim de semana, das 9h às 15h:

Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi

Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia

Acamados – A vacinação de acamados será realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina. Aqueles que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poderão procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.

Para mais informações sobre a vacinação em Praia Grande acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.