Votação continua para eleger PG como o “Top Destinos Turísticos”

PG concorre em três categorias: “Cultural”, “Sol e Praia” e “Negócios e Eventos”

20/9/2021

A votação para escolher Praia Grande como a finalista do prêmio “Top Destinos Turísticos” segue até o dia 15 de outubro. Moradores e turistas podem votar gratuitamente pelo link votetop.com.br/cidade/praia-grande e selecionar o Município como o principal destino do Estado em três categorias: “Turismo Cultural”, “Turismo de Negócios e Eventos” e “Turismo de Sol e Praia”.

Os votos populares garantem seis municípios na disputa da grande final do prêmio. O cálculo para eleger o vencedor é A+B dividido por 2+C. A letra “A” significa o voto popular (o Município com mais votos na categoria fica com 100 pontos, com os demais na proporção); “B” traz a pontuação por voto proporcional à população; e “C” uma pontuação técnica de uma comissão de especialistas. Nesta edição, cada pessoa pode votar uma única vez por categoria e é necessária a identificação através de validação do link social (entrar com o perfil do Facebook).

O “Top Destino Turísticos” já conta com mais de 80 mil votos e Praia Grande ocupa uma boa posição nas três categorias em que participa. Neste momento, o Município está entre os 10 primeiros na categoria “Sol e Praia”; entre os 16 primeiros no “Turismo de Negócios e Eventos”; entre os 25 primeiros na categoria “Turismo Cultural”.

O subsecretário de Turismo de Praia Grande, Moiséis Gomes, pede que a população continue participando para que a Cidade saia campeã. “Vamos seguir votando em nossa Cidade! A premiação garante uma visibilidade ainda maior de Praia Grande no cenário estadual e mostra também o amor dos moradores e turistas por nosso município”.

Confira um pouco mais sobre Praia Grande em cada uma das categorias que disputa:
Categoria Sol e Praia - Praia Grande concorre nessa categoria devido às atrações como os 22,5 quilômetros de praias, com ciclovia e calçadão revitalizado em toda a extensão, atraindo milhares de turistas, principalmente na virada do ano, quando a Cidade chega a receber quase 1,5 milhão de visitantes. Os modernos quiosques são espaços muito procurados na orla da praia.

Durante a temporada de verão, a orla também recebe as tendas do Estação Verão Praia, projeto que oferece atividades físicas, esportivas, culturais e musicais gratuitas para todas as idades.

Categoria Turismo Cultural – O Complexo Cultural Palácio das Artes abriga o Teatro Serafim Gonzalez, com 513 lugares, Galeria de Artes Nilton Zanotti e Museu da Cidade, com eventos gratuitos promovidos para a população e turistas. Espetáculos e musicais produzidos no Núcleo Artístico Palácio das Artes, ações educativas e exposições de renome nacional, como o Salão de Artes Plásticas, colocam Praia Grande na categoria Turismo Cultural.

Categoria Turismo de Negócios e Eventos - Praia Grande promove grandes shows durante a temporada de verão e festejos juninos, com artistas de nível internacional. No verão, uma grande estrutura é montada no Kartódromo Municipal, recebendo cerca de 15 a 20 mil pessoas por apresentação. Turistas de todo o Brasil marcam presença no evento, chamado Estação Verão Show, que já está em sua 4ª edição.

A Vila Junina, evento tradicional em Praia Grande, passou a ter relevância regional, com estrutura também montada no Kartódromo, infraestrutura especial com comidas típicas, parque de diversões e apresentações musicais que atraem milhares de pessoas à cidade.

Prêmio Top Destinos - Uma iniciativa da ADBV (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do Skal Internacional de São Paulo (associação voltada aos profissionais do turismo), apoiada pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Estâncias do Estado de São Paulo) e outras instituições, a premiação tem como objetivo identificar e divulgar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo.