Instituições de ensino ressaltam a importância da Feira do Estudante para os jovens

5ª edição contou com mais de 30 instituições participantes

20/9/2021

A Feira do Estudante 2021 foi diferente e especial. Em meio a uma realidade repleta de incertezas devido à pandemia da covid-19, a certeza que permaneceu foi a de que a educação é o caminho. Por isso, o evento voltou a acontecer, mesmo maneira online. Foi um desafio muito gratificante tanto para a Prefeitura de Praia Grande como para as mais de 30 instituições de ensino participantes.

Universidades, escolas de idiomas e de cursos profissionalizantes compartilharam diversos conteúdos interessantes em nosso canal no Youtube para ajudar os estudantes na escolha profissional.

Estiveram presentes as instituições: Camp; Ciee; Unip; Unip EAD; Fatec; Etec; Objetivo; Unifesp; Uniasselvi; Unisa; Unisanta; Unisantos; Fortec/Fatef; Unibr; Esamc; Faculdade Anhanguera; Fals; Unimes; FPG; Faps; Senac; Centro Educacional Vila Verde; Núcleo Alfa; Arkhé; Prepara; Dimensão; Angel Estética; SIMPLEX; Strong Business School; CNA; KNN; FISK; e Park Education.

Diversas bolsas de estudo, entre outros prêmios voltados para auxiliar nos estudos, foram disponibilizados pelas instituições de ensino durante as lives que aconteceram nas noites do evento e também no dia do quiz que encerrou a Feira no Palácio das Artes.

A Diretora da Park Education, Andrea Neris, ressaltou a importância do evento para os jovens e para a nossa Região. “Já participei de outras edições e acho que é um evento superimportante para a cidade e para os jovens, porque dá um protagonismo à educação. Acho muito positivo unir as escolas, universidades e escolas de ensino profissionalizante para proporcionar um panorama maior ao jovem sobre as inúmeras possibilidades que ele tem”.

O professor e diretor acadêmico do Ensino Médio e Curso do Colégio Objetivo, Lúcio Ribeiro , também reforçou os benefícios de eventos como esse para auxiliar, profissionalmente, os jovens no período pós-pandemia. “Conseguimos passar para os alunos sobre essa realidade profissional pós-pandemia, além de falar mais sobre o novo Ensino Médio. Agradecemos muito o convite para participar desse evento tão bacana”, disse.