Sesurb realiza plantio de 241 árvores em diversos trechos da Cidade

Ação fez parte de programação em celebração ao Dia da Árvore

22/9/2021

Nesta terça-feira (21), é comemorado o Dia da Árvore. Data destinada à conscientização a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais. A fim de celebrar a data, promovendo, de fato, ações de preservação, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realizou o plantio de 241 mudas de árvores, entre elas ipê, guanandi, quaresmeira (árvore símbolo de Praia Grande) e resedá.

Os plantios ocorreram em diferentes trechos da Avenida Presidente Kennedy, no canteiro central e em praças. Também foram plantadas mudas na Avenida Estados Unidos e em áreas de convivência no Bairro Samambaia.

Os canteiros e praças das marginais nas avenidas Diamantino da Cruz Mourão e Roberto de Almeida Vinhas - no trecho entre os bairros Boqueirão e Solemar - também receberam a reposição de árvores que já tinham sido plantadas, mas que morreram em decorrência do tempo. A Expressa Sul também foi contemplada com reparos na vegetação.

O subsecretário de Áreas Verdes e Resíduos Sólidos da Sesurb, Marcelus Condé Machado, explicou a importância de ações como esta. “Precisamos celebrar este dia proporcionando mais arborização para a Cidade e cuidando da preservação do meio ambiente. É um trabalho constante e realizado pela Prefeitura com frequência, independentemente da data”, disse.

Plantio na porta de casa - Caso os munícipes tenham interesse em realizar o plantio em frente a sua residência, podem enviar sua solicitação através do telefone 162 da Ouvidoria Municipal, que encaminhará o pedido para a Secretaria de Meio Ambiente a fim de verificar a viabilidade técnica do calçamento para atendimento.