Subjuve realiza entrega de prêmios da Feira do Estudante 2021

A E.E.Dr. Alfredo Reis Viegas foi a grande vencedora do quiz de encerramento do evento

23/9/2021

A Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) de Praia Grande iniciou a entrega dos prêmios do quiz de encerramento da Feira do Estudante 2021. A E.E.Dr. Alfredo Reis Viegas, vencedora da competição, recebeu os itens na tarde desta quinta-feira (23).

Os prêmios serão destinados ao grêmio estudantil da escola que poderá usufruí-los da melhor maneira para benefício de todos os alunos. A grande vencedora do quiz recebeu um notebook, um celular, um óculos de realidade virtual, um kit de livros, descontos em cursos e ainda um treinamento em audiovisual na Arkhé.

As demais escolas que ocuparam o segundo, terceiro e quarto lugar, Prof Laudelino Fernandes dos Santos, Francisco Martins dos Santos e Dr. Abrahão Jacob Lafer, respectivamente, também receberão a visita da Subsecretaria para ganhar seus prêmios que incluem celulares, kit de livros, caixinha de som, óculos de realidade virtual e descontos em cursos.

Todos os prêmios para os primeiros colocados do quiz foram oferecidos por instituições que participaram do evento, como Fisk, Arkhé, Unisa, CNA e Senac Santos. As demais instituições também contribuíram com itens que foram sorteados durante o quiz e as lives que rolaram durante os dias do evento.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude (Subjuve), Augusto Schell, essas entregas concretizam todo o propósito da Feira do Estudante. “Nosso objetivo sempre foi e sempre será proporcionar mais educação aos jovens da nossa Região. Com esses prêmios, eles vão poder agregar muito mais aos estudos e ajudar todos os alunos a se desenvolverem ainda mais”.

Para a coordenadora geral da escola campeã, Silvia Lucia Balonecker Furtado, a expectativa dos alunos era grande, mas não imaginavam ganhar. “Acompanhei os três alunos que participaram do quiz, a Carol, Bia e Luan, e eles estavam muito ansiosos. Os três se prepararam para o jogo e a expectativa de levar o prêmio era grande, mas não acreditavam que seria possível. Para nós, da escola, foi uma alegria muito grande essa conquista, ainda mais porque eles são um grêmio muito empenhado e disposto a aprender”, afirmou.

Silvia também ressaltou a importância dos prêmios para o desenvolvimento dos alunos. “Todo recurso tecnológico que chega à escola vem para acrescentar. O prêmio foi uma conquista deles e vai ser muito útil nas pesquisas e estudos”, disse.