Palácio das Artes abre 80 vagas gratuitas para oficinas culturais

Inscrições são somente para moradores de PG e têm início na próxima segunda (04)

30/9/2021

A partir da próxima segunda-feira (04), o Palácio das Artes abre inscrições para 80 vagas gratuitas de oficinas culturais aos moradores de Praia Grande. As atividades fazem parte do Núcleo Artístico Palácio das Artes e do Porto das Artes e oferecerão, neste primeiro momento, aulas de jazz (20 vagas), violão e teatro (60 vagas somadas), além do cadastro para lista de espera de outras modalidades musicais.

As aulas de jazz serão divididas em 10 vagas para a turma de crianças de 7 a 14 anos e as outras 10 destinadas aos interessados a partir dos 15 anos. Para fazer a inscrição, são necessárias duas fotos 3x4, comprovante de residência no Município, declaração escolar (menores de 18 anos), RG original e cópia do interessado, RG original e cópia do documento da mãe e/ou responsável (menores de 18 anos), e atestado de saúde. O atendimento acontece das 09 às 11 horas e das 14h às 16h, de segunda a sexta (exceto feriados), seguindo até o dia 08 de outubro.

Já as oficinas de violão e teatro são voltadas aos moradores de PG a partir dos 14 anos. Com inscrições feitas no Núcleo, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9 às 18h, os interessados precisam trazer o documento original e comprovante de residência da Cidade (cópia) - menores de idade somente acompanhados (para assinatura) do responsável legal.

De acordo com o secretário adjunto de Cultura, Alan Queiroz, as atividades oferecidas buscam democratizar ainda mais o acesso à cultura em PG. “Estamos buscando ampliar nossas vagas para que mais pessoas possam participar das oficinas. Além do caráter social, as aulas também possibilitam a formação de novos artistas na Cidade”, conta o secretário.

Lista de espera – O Núcleo Artístico Palácio das Artes iniciará as inscrições para lista de espera também na próxima segunda-feira (04). São duas listas: uma para novos alunos e outra aos que já frequentam alguma modalidade no Núcleo. No ato da inscrição, o interessado receberá um protocolo com as informações sobre a previsão de chamada.

As atividades oferecidas pelo Núcleo são violão, violino, piano/teclado, canto coral, técnica vocal, ukulele, teoria musical, bateria, percussão e teatro para moradores de Praia Grande, a partir dos 14 anos. Basta o interessado comparecer ao local, de segunda a sexta feira, das 9h às 18h (exceto feriados), com documento original e cópia do comprovante de residência (de Praia Grande) - menores de idade somente acompanhados (para assinatura) do responsável legal. Mais informações pelo telefone 3496-5707.

Endereço- O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão.