Bairro Guilhermina recebe vistoria técnica da Cidadania

Munícipes agradeceram as melhorias no Bairro e solicitaram serviços de manutenção

1/10/2021

O Bairro Guilhermina recebeu na manhã de quinta-feira (30) uma visita técnica da Subsecretaria de Ações de Cidadania. A pasta realiza semanalmente vistorias em todas as regiões da Cidade, identificando problemas e encaminhando diversas demandas para soluções. Todas as vistorias contam com a presença de lideranças e moradores do bairro.

Na visita desta quinta, os servidores da Prefeitura ouviram e anotaram apontamentos de moradores. Após isso, vistoriaram alguns locais e constataram que o Bairro precisa de manutenção em algumas áreas, como por exemplo, placa com nome de rua, conserto de sextavados, reparos de poço de águas pluviais (PV) da Sabesp, melhorias na sinalização viária, poda de árvore, fiscalização de descarte irregular, acúmulo de mato e conserto de bueiro entupido com obstáculo. A intensificação de medidas de segurança pública também foi tema de reivindicação.

Além dos apontamentos para melhorias, alguns moradores agradeceram os reparos recentes feitos em diversas vias do Bairro, como serviços na iluminação e conserto de buracos e desníveis de ruas.

A vistoria no Guilhermina passou pelas ruas Uruguai, Das Antilhas, Santos Dumont, Guiana Holandesa, Rua, particular, Rubens Ferreira Martins, Peru, Chile, Nicarágua, Ciro Carneiro e outras.

Segundo a presidente da Associação Amigos do Jardim Guilhermina, Taís Peianov, essas visitas só têm pontos positivos. “Com essas caminhadas a população fica ciente de que a Prefeitura está interessada em garantir melhorias para o bairro. A Cidadania sempre se faz presente quando solicitamos, e esse contato nas ruas, ouvindo moradores é ótimo”.

Para o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, mais uma vez a vistoria constatou que os bairros da Cidade estão estruturados. “Andamos por diversas ruas e percebemos um bairro ordenado, limpo e organizado, claro que como toda Cidade, existe a necessidade de manutenção. Anotamos todas e buscaremos soluções com os setores responsáveis”.