Semana em homenagem ao Programa Conviver termina com visita ao Santos Futebol Clube

Idosos conheceram o Memorial das Conquistas do time

4/10/2021

Foto Indisponivel

Na data em que se festeja o Dia Internacional do Idoso, um grupo de idosos do Programa Conviver, de Praia Grande, visitou o Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube, na sexta-feira (1). O evento encerrou a programação de atividades de Praia Grande voltadas à semana comemorativa.

Durante o passeio, os visitantes puderam conhecer histórias dos ídolos eternos, inclusive, alguns com espaços únicos, como Pelé e Neymar, além de observar vídeos de grandes momentos do Peixe, ver exposições temporárias de ingressos, livros e revistas. E descobrir que o Santos FC é dono de façanhas incríveis.

Entre coordenadores do passeio e visitantes, o grupo reuniu cerca de 50 pessoas.
Comemorações – Durante toda a semana que antecedeu o Dia Internacional do Idoso, os frequentadores do Programa Conviver, de Praia Grande, tiveram atrações especiais e passeios comemorativos. Além do passeio ao Memorial do Santos FC, os idosos conheceram a Fortaleza de Itaipu, tiveram aulas de surfe, exposição de artesanatos e homenagens aos idealizadores do serviço.

Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Nesse sentido, o Programa Conviver contribui com a oferta de entretenimento nas quatro unidades no Município, sendo destinadas a pessoas com mais de 50 anos.