Praia Grande abre 4 Espaços Kids ao público

Equipamentos ficam na orla da praia e são voltados ao público infantil

4/10/2021

Na próxima terça-feira (05), a Prefeitura de Praia Grande abre ao público os Espaços Kids dos Bairros Forte, Aviação, Tupi e Ocian. Os espaços temáticos infantis instalados na orla da praia têm entrada gratuita, com funcionamento das 10 às 18 horas, de terça a domingo.

Os Espaços Kids são equipamentos voltados para crianças de 0 a 12 anos. Tanto no interior como no exterior dos espaços, a ambientação é totalmente lúdica, com temas que promovem a reflexão por parte dos pequenos. Mesas digitais, brinquedos e atividades fazem dos espaços locais educativos e divertidos.

Os equipamentos funcionarão com 10 sessões de 30 minutos por dia, e intervalos de 15 minutos entre elas para a higienização do espaço. Pais e responsáveis podem agendar a sessão para as crianças por meio do site turismo.praiagrande.sp.gov.br e por QRCode instalado no local. Caso não seja possível fazer o agendamento prévio, será necessário aguardar por ordem de chegada.

O regramento para a utilização dos espaços também está disponível tanto no site quanto pelo QRCode. É importante estar atento às regras para que as crianças possam ter segurança para aproveitar o espaço. Uma das normas é que a criança não deve ficar desacompanhada de um responsável maior de idade durante a utilização do equipamento.

Temas - Cada espaço tem temática diferente. Projetado como um grande castelo de areia, o espaço do Forte remete à Fortaleza de Itaipu, um dos marcos turísticos de Praia Grande; na Aviação, uma réplica lúdica de um avião monomotor. Já no Bairro Tupi, o espaço tem formato de uma Oca; no Bairro Ocian, o formato é de uma concha gigante.

Demais espaços - Além dos quatro espaços que serão abertos ao público nesta terça, a Cidade contará com mais dois: Guilhermina e Caiçara. Todos os equipamentos seguirão as mesmas regras de horário e utilização, com agendamentos prévios pelo site www.turismo.praiagrande.sp.gov.br ou QRCode no local.