Mais de 183 toneladas de lixo são recolhidas em mutirão no Bairro Melvi

Trabalho ocorreu em trecho entre as Avenidas Luiz Amaro Costa e Milton de Oliveira

6/10/2021

O Bairro Melvi recebeu uma série de melhorias de zeladoria através de um mutirão de manutenção, uma mega-ação com diversos trabalhos públicos que atendem todos os bairros do Município, com trabalhos como cortes de mato, varrição, raspagem de areia da sarjeta, recolha de itens inservíveis e entulho, além de pintura de guias.

Foram 14 dias de trabalhos realizados pela equipe da Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4) no Bairro, nos trechos entre a Avenida Luiz Amaro Costa até a Avenida Milton de Oliveira.

Entre os serviços realizados, houve o recolhimento de entulho, rapa treco, raspagem e roçagem do mato, limpeza de ruas e terrenos, e varrição. Segundo balanço das ações, foram recolhidas 183 toneladas de entulho.

Para o diretor da Regional 4, Marcos Rômulo Silveira Almeida, essas manutenções são essenciais para a zeladoria da Cidade, mas o apoio da população é essencial. “A população tem um papel fundamental na conservação da limpeza, não descartando irregularmente lixo em áreas públicas e mantendo a nossa cidade limpa”, disse.

Desde o início de 2021, os mutirões também já foram concluídos nos Bairros Solemar, Flórida, Real, Caiçara, Maracanã, Aviação, Guilhermina, Canto do Forte, Boqueirão, Vila Sônia, Antártica, Tupiry, Tupi, Ocian, Quietude, Anhanguera, Ribeirópolis, Mirim, Samambaia e Esmeralda. Além da Regional 4, as ações também estão sendo conduzidas pelas Divisões de Manutenção da Orla (Regional 2) e de Limpeza Urbana (Regional 1).

As ações da secretaria seguem um planejamento de execução, porém os munícipes podem solicitar serviços através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.