Famílias de Praia Grande recebem termo de quitação de unidades habitacionais

Trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade

6/10/2021

Emoção, felicidade e gratidão. Esses foram os principais sentimentos demonstrados por 15 famílias de Praia Grande que receberam os termos de quitação de seus imóveis na segunda-feira (4), no Paço Municipal. Mais que um documento, o termo é a comprovação de um sonho realizado: a segurança da casa própria quitada.

O documento entregue aos moradores é o comprovante de que o financiamento da unidade habitacional foi concluído com sucesso. Essa etapa representa o primeiro passo para a retirada da escritura definitiva das residências.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou da solenidade de entrega dos documentos. Para a chefe do Executivo praia-grandense, a entrega garante tranquilidade às famílias, já que é através desse documento que o proprietário consegue a segurança jurídica do imóvel.

“Foi um momento feliz repleto de esperança. Desejo que esses lares continuem cheio de paz, saúde e harmonia. Parabéns a todos! Essa conquista de vocês é mais que merecida após anos de esforço e dedicação honrando os pagamentos, comentou a prefeita”.

Com os olhos marejados de emoção e o coração cheio de gratidão, a praia-grandense Josefa Andrade Santana agradeceu a Deus, em primeiro lugar, e também o empenho da prefeita e dos servidores municipais da Secretaria de Habitação.

“Estou muito feliz por mim e por todos os outros que assim como eu realizam um sonho hoje. Eu moro nesta casa há quase 24 anos e foi lá onde criei meus filhos e alguns netos. Eu já chamava de minha, mas agora eu sinto que é mais minha ainda. Hoje eu só quero agradecer, me sinto vitoriosa”, afirmou Josefa.

A entrega de termos de quitação é mais um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Habitação da Prefeitura de Praia Grande. Novas etapas ligadas e este tipo de ação já estão sendo programadas pela pasta municipal.

“Com esta entrega a Prefeitura de Praia Grande melhora a qualidade de vida de mais famílias da Cidade, que agora passam a ter tranquilidade e segurança. A Sehab segue trabalhando para que novas ações deste tipo possam ser realizadas. Os trabalhos ligados a regularização fundiária e a construção de novas unidades habitacionais no Município também estão em andamento”, disse o secretário de Habitação da Cidade, Anderson Mendes.