Servidores da Sesurb contam com atendimento de assistente social

Objetivo é proporcionar mais qualidade de vida aos servidores da pasta

7/10/2021

Os servidores da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) da Prefeitura de Praia Grande agora contam com o atendimento de uma assistente social, a Valdilene Feitosa Silva, mais conhecida como Leninha. A iniciativa é fruto de parceria entre a Sesurb e a Secretaria de Administração (Sead).

De acordo com o chefe de Gabinete da Sesurb, Adriano Cesar Augusto de Freitas, o objetivo é proporcionar mais qualidade de vida aos servidores da pasta. “Estamos investindo em humanização para os nossos servidores. Recebemos essa demanda por parte dos próprios trabalhadores e com certeza esse atendimento da Leninha vai ser muito útil para eles”, disse.

A profissional que atua como assistente social desde 2013 está atendendo no complexo das regionais da Sesurb, no Bairro Vila Antártica, todas as quartas-feiras, das 08h30 às 13h30. Para ela, esse apoio é superimportante e necessário para todos. “O nosso intuito é dar um suporte aos servidores e também aos seus familiares. Eles chegam ao atendimento com muitas demandas em relação aos filhos, esposa e marido, buscando diretrizes para tratamentos médicos, entre outras demandas. Estou aqui para dar um suporte e um direcionamento para a nossa rede de apoio municipal”.

A adesão dos trabalhadores já está sendo notada. Só no primeiro dia de atendimento, sete deles compareceram à sala da assistente social. “Foi colocado um informativo no complexo sobre o meu atendimento e acredito que vamos ter bastante adesão com o passar do tempo. Ouvi muitos comentários de trabalhadores empolgados com esse acolhimento da assistência social e disseminando esse novo serviço entre todos. Já me senti muito querida por eles”, afirmou Leninha.