Amanda Santana brilha e é campeã estadual dos 800 metros

Título foi conquistado em São Paulo

13/10/2021

A atleta de Praia Grande, Amanda dos Santos Santana conquistou o título de campeã estadual sub-23 na prova dos 800 metros rasos. A jovem cravou o tempo de 2’34’’25 e não deu chance para as rivais. A competição ocorreu no final de semana, no Complexo do Ibirapuera, em São Paulo.

Além de uma posição de destaque em um evento esportivo importante da FPA, o lugar no pódio comprova o sucesso das ações e atividades do Superescola, isso porque a atleta foi revelada no Programa.

O SuperEscola foi criado pela Prefeitura de Praia Grande no ano de 2007. A iniciativa atende milhares de crianças, alunos das redes públicas e privadas, de forma gratuita. São oferecidas atividades esportivas e culturais no contra turno escolar. Além de evitar que os jovens fiquem ociosos nas ruas, o programa também funciona como importante celeiro para revelação de atletas em diversas modalidades.

No estadual, a atleta foi acompanhada pelo técnico Rodrigo Augusto da Silva Rosa. “A medalha de ouro foi uma importante conquista e muito comemorada por toda a comissão técnica”, disse o técnico.

Além de Amanda, Praia Grande foi representada no Estadual por Ygor Clemente que, na mesma prova dos 800 metros rasos, terminou a prova na 11ª colocação.