Praia Grande disponibiliza 48 vagas para curso de panificação através do Programa Via Rápida

Serviço oferecido gratuitamente para desempregados de 16 a 59 anos

14/10/2021

Foto Indisponivel

Já está liberado no site da Prefeitura de Praia Grande o formulário de inscrição para o curso de panificação. A capacitação é inteiramente gratuita e é fruto da parceria firmada entre a Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (Seai) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado.

Ao todo, são 48 vagas disponíveis e que serão distribuídas em três diferentes turmas, sendo uma para o período da manhã (8h às 12h10), uma para o período da tarde (13h às 17h10) e uma para o período noturno (18h às 22h10). “É importante destacar que as aulas serão ministradas de maneira presencial e vão acontecer na Carreta do Programa Via Rápida, que estará estacionada no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, na Rua Saverio Fitipaldi s/nº, no Bairro Quietude”, explicou o responsável pela SEAI, Itamar Marciano.

As inscrições podem ser realizadas de maneira online, através do site da Prefeitura na aba ‘Qualifica PG’ (https://linkr.bio/cursosqualificapg), ou, se preferir, pode ser presencialmente, das 8h30 às 16h30, na Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI) que fica Avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, Bairro Quietude”, ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador, que está localizado ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová.

O curso de qualificação profissional de Panificação é direcionado para jovens e adultos, a partir de 16 anos, em condições de desemprego e aquele que concluir a capacitação sem faltas terá uma bolsa auxilio no valor de R$ 210,00.

Capacitação terá carga de 80 horas/aula e o aluno vai aprender a trabalhar em panificadoras, supermercados e docerias, além de ter noção de como gerir o seu próprio negócio e conhecer a história do pão e suas curiosidades. Aprenderá a aplicar técnicas e métodos de fermentação, aproveitamento de sobras, contaminação cruzada e noções de venda de produtos e serviços.