Obra de remodelação viária interdita via no Bairro Mirim

Bloqueio para preparativos para construção de novo shopping e hospital segue até quarta (20)

19/10/2021

Foto Indisponivel

A interdição de trânsito nos arredores da Avenida Álvaro dos Santos, Bairro Mirim, para a remodelação viária que antecede a construção de novos shopping e hospital no local chegou em nova fase. Até o final da tarde de quarta-feira (20), quem trafega pelo trecho, incluindo os ônibus da linha municipal 11 PR, utilizará como rotas alternativas as Ruas Gilberto Fouad Beck e Osmar Antoniolli. A Secretaria de Trânsito (Setran) já instalou sinalização viária específica informando sobre as mudanças no local.

Enquanto durarem os trabalhos, quem segue pela Avenida da praia sentido Maracanã/Ocian deve seguir o desvio pela Rua Gilberto Fouad Beck, Avenida Presidente Kennedy, retornando para a orla pela Rua Osmar Antoniolli. Já quem trafega no sentido oposto ou sentido Terminal Rodoviário Tatico deve utilizar a Rua Gilberto Fouad Beck e a Avenida Presidente Kennedy. Para facilitar o tráfego viário, trecho da Gilberto Fouad Beck funcionará com mão invertida, já sinalizado.

Outras informações e solicitações relacionadas ao trânsito da Cidade podem ser conferidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.

Shopping e Hospital – O Bairro Mirim ganhará um moderno shopping na Avenida Presidente Kennedy, em área próxima ao Paço Municipal, o VillaMar Shopping. A entrega da documentação por parte do Grupo Mendes dando entrada no projeto para construção junto a Prefeitura ocorreu neste mês de janeiro. A previsão é de que o empreendimento fique pronto entre os anos de 2023 e 2024. Serão gerados mais de 2 mil empregos diretos. Além disso, o local deve contar ainda com a implantação de um hospital particular, o Sancta Maggiore, da operadora de planos de saúde Prevent Senior, deverá contar com 120 leitos e realizará atendimento de urgência, emergência, além de procedimentos cirúrgicos. A unidade terá ainda com um heliponto.