Revitalização de sinalização viária é intensificada no período noturno

Todo entorno do Cemitério de PG recebeu melhorias à espera do Dia de Finados

26/10/2021

A manutenção e ampliação da sinalização de trânsito em Praia Grande no período noturno é constante e visa evitar interdições e prejuízo no fluxo viário, devido à quantidade reduzida de veículos trafegando nos trechos no horário O trabalho mais recente nestes moldes realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) é a revitalização da sinalização viária no Bairro Antártica, em especial em todo entorno do Cemitério Morada da Grande Planície por causa da proximidade do Dia de Finados (2 de novembro), quando o local deve receber ao longo de todo feriado cerca de 15 mil visitantes.

As melhorias comtemplaram nos dois últimos dias trechos da Avenida Ministro Marcos Freire, Rua José Julio Martins Batista, Rua Maria do Carmo Ferro Gomes Ornelas e Rua Salvador de Cicco Netto.

Todo o local recebeu repintura de faixas de pedestres, faixas seccionadas, legendas de solo, pintura de lombadas e de travessia de ciclistas, demarcação de solo de vagas de motocicletas, vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência, pontos de taxi, além de reforço nas marcações das mais de 200 vagas de estacionamento público de veículos em frente ao cemitério.

Além do reforço na sinalização, durante o feriado do dia 2 de novembro, agentes de trânsito estarão presentes no local auxiliando o fluxo de veículos no trecho e na travessia segura de pedestres.

Programação religiosa – Durante o Dia de Finados, o Cemitério de Praia Grande contará com as seguintes celebrações:

* 8 horas
Missa católica, da Igreja Santo Antônio
* 10 horas
Culto evangélico
* 12 horas
Missa católica da Paróquia Nossa Senhora Aparecida
* 14 horas
Matrizes africanas
* 16 horas
Missa católica da Igreja Nossa Senhora das Graças
* 17 horas
Culto evangélico

Endereço – O Cemitério Municipal Morada da Grande Planície fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 3377, no Bairro Antártica, em frente ao Viaduto Eládio E. P. de Barros (VD 15) da Via Expressa Sul. A previsão é que ao longo do feriado, cerca de 15 mil pessoas visitem o cemitério.